terça-feira, 30 de novembro de 2010

ABS?!? Por que não? Parte II - REVOLTADO!

Desculpem... mas o topico abaixo, eu ligue o MODO de alborghetti ( pra quem não conhece : alborghetti )

Hoje de curiosidade tirei as 2 rodas dianteiras, e pasmem, o SENSOR está presente nas rodas!!! ISSO MESMO! O SENSOR ESTÁ LÁ!!!!

A Kia só nao colocou junto ao servo freio a bomba da tubulação do ABS e a Tubulação e o Módulo...


Chamo isso de : REDUÇÃO DE CUSTO MEDIOCRE *... talvez aumentasse o valor do Picanto em 500 reais... ( Facilmente justificável pela segurança imposta ).

Para conferir o que estou falando, vá até a roda do carona, com uma lanterna procure esse fio e sensor conforme fotos abaixo :

Fio que vai para o cubo da roda direita p/ o sensor do ABS ( reparem na peça escrito R de Right ).

Olha o sensor que BONTINHO no lugar, essa peça preta com um fio e apontando para a cremalheira dentro do cubo

Outro angulo do sensor e a cremalheira lá dentro do cubo ( serve pra nada!!! ).

Depois a Kia deve treinar seus vendedores para dizer a famosa frase : "-O carro deste porte nao tem necessidade de ter ABS" ahhhh... é né? Os sensores estão alí de S-A-C-A-N-A-G-E-M !!!!

* Deixo em vermelho GRIFADO E BOLD pois esse blog tem o intúito de mostrar os lados bons e ruins do carro.

7 comentários:

  1. Exemplo de economia de escala inversa.
    O Alborghetti realmente representa a sua vontade de desabafo perante a fabrica...eheheheh

    ResponderExcluir
  2. Sim... com certeza eu e muitos que tem o carro iriam pagar umas graninha a mais pela segurança ativa que o ABS tras. É froids... espero que alguem da KIA veja esse BLOG um dia e leve essas ideias para que as futuras versões venham com ABS realmente funcional... e não "meio" ABS.

    ResponderExcluir
  3. A pergunta que fica é: será que dá pra fazer esse meio ABS funcionar somando as peças que faltam? Tomara que sim...

    ResponderExcluir
  4. Eu que sou eu, e gosto de fuçar não tenho a menor vontade de mudar, pois se trata de um item fundamental do carro... comprandos as peças com certeza vai funcionar SIM, mas não confio totalmente por exatamente poder nao ser montado na fábrica. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pois é! Não sei quem determina que modelo de carro deve ir para qual mercado, mas o modelo oferecido aqui não ter ABS a estas alturas do campeonato, é de dá raiva mesmo! Em três anos ABS e AB serão obrigatórios, então porque não ofertar logo de uma vez, já que nenhum remendo vai precisar ser feito, já que lá fora tem modelos com ele. Não me importaria mesmo de pagar 1000 reais a mais pelo ABS! Aliás, a KIA deveria ofertar ABS e AB em todos os seus carros de entrada, com diferencial de que as outras versões poderiam ter mais AB como é o New Fiesta (sei lá, sete AB)

    ResponderExcluir
  6. Po amigo ao ler meu manual vi que na Korea tem modelos com controle de altura dos faixos de luz do farol, sensor crepuscular, abertura interna da mala, e controle de tração. Você sabe se existe mesmo lá esses modelos?

    ResponderExcluir
  7. Sim... está escrito no manual sim, eu tambem ví... e tudo entre parenteses (se aplicavel) eu acho que era o que estava escrito... froids!

    ResponderExcluir