terça-feira, 16 de novembro de 2010

Caixa de Ressonância + Fita Adesiva = Economia e Melhor Resposta do Acelerador

Segue o Link para o video abaixo :

Explico qual é a função e como fazer a modificação prometida praticamente a custo 0 somente fechando a passagem de ar da caixa de filtro de ar para a caixa de ressonância.

Video Dica : Caixa de Ressonância - Youtube

Por favor, comentem no Youtube e aqui no Blog.

Não me responsabilizo caso haja perda de garantia do veículo, mesmo essa modificação não gerando dano
algum ao motor.

Abraços!

7 comentários:

  1. Rafael muito legal o video como sempre inovando, mas acho que sou um pouco ignorante em mecânica e não entendi direito qual a função desse truque e se ele não pode comprometer a vida útil e ou garantia do carro!.

    Mas de qualquer forma obrigado pelo vídeo ! :)

    ResponderExcluir
  2. A ideia é evitar que a caixa de ressonancia funcione. Ele acaba que de ter que ser preenchida praticamente toda vez que voce pisa no acelerador, isso ocorrem em menos de segundo, porem, eu acho válido por exemplo na hora de uma ultrapassagem ela nao estar "presente" na equação. Quanto a vida util nao muda NADA, na hora de revisao o pessoal por achar ruim aquilo estar ali e invalidar a garantia... nunca se sabe, porem isso na danifica em nada o carro.

    ResponderExcluir
  3. Entendi, por acaso você já reparou se aumenta a relação km/litro?
    Abraços e mais uma vez parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Teoricamente reduz se souber usar o pé... normalmente aumenta porque o condutor gosta de ouvir o som grave do ronco de acelerar... aih já viu né? A economia vai lá pras cucuias... abraços e obrigado pelos elogios!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz....

    Se este buraco, além de remover ruidos graves tiver alguma função de refrigeração, tu pode ter algum problema por aquecimento.

    Na engenharia tudo tem um motivo pra existir. Eu prefiro deixar quieto!

    ResponderExcluir
  6. Sou engenheiro mecanico e sei o que estou fazendo amigão... Essa caixa é só para tirar RONCO do carro, nada mais... só aumenta o preço do carro e o peso hahaha... Valeu!

    ResponderExcluir