domingo, 7 de novembro de 2010

Primeiro Post

Tudo começa na ultima semana de Outubro/2010. Procurando vários carros para substituir o meu cansado e antigo Twingo 2002, eis que encontro um possível substituto no quesito Economia e Conforto, infelizmente o espaço interno nao é igual ( sim, o Twingo por dentro é impressionante!!! ). Acabei ficando estasiado com o Kia Picanto/Morning ( o segundo nome é como o carro é chamado na ásia ).

Comprado na KI RIO, Agência de Botafogo, com o vendedor Flávio que foi atencioso na venda.

A Foto abaixo é do dia 04/11/2010 quando fui a concessionária buscar a criança :




Aguardem novas postagens... tem muito mais... =)

6 comentários:

  1. Olá,
    Quero muito comprar um Picanto e gostei muito do seu blog (apesar de enteder menos da metade das coisas...)
    Bem, eu queria saber 2 coisas: o fato de não ser flex deixa o caarro pior?
    Ele é economico, na cidade? Quanto?

    ResponderExcluir
  2. Camila... Se voce for subindo a página do blog tem várias informações sobre consumo. O carro GRAÇAS a DEUS não é FLEX. Carro flex não funciona bem nem em gasolina e nem em alcool, pra mim isso tudo de FLEX é coisa de marketing e não deixa de ser uma "gabiarra" da industria automotiva brasileira. Pelo fato dele exatamente nao ser FLEX, ele é super economico com gasolina, dispensando a necessidade de ser FLEX. a 90km/h dá pra fazer 22 km/l e em partes de estrada 25km/l. Transito, a média é de 15 a 17 km/l sem ar. Ok? Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rafael! Faz algum tempo que estou querendo comprar meu Picanto...mas estou pesquisando sobre o carro em varios sites e o seu blog foi o que mais me chamou atençao! PARABENS!!

    Entao tenho algumas dúvidas vamos ver se voce consegue me ajudar:
    1/ Na sua opiniao, em relaçao a custo x beneficio, vale a comprar o carro zero ou o usado?
    2/ O seguro dele é realmente caro? Recomenda alguma corretora?
    3/ Manutençao, o seu pelo que li no blog é zero, mas ao realizar a pesquisa sobre o carro decobriu se é muito cara as revisoes e se estraga muito?

    Desculpe tantes perguntas mas irei comprar o carro ainda este mes e estou muito na duvida!bjs

    ResponderExcluir
  4. Vamos por partes... obrigado pelos comentários sobre o blog.

    1 - Se for pegar um usado, saiba a procedencia. Eu peguei 0km devido a por 8 anos ter pego só "pepino" e desconhecer as "gambiarras" anteriores.

    2 - Seguro não é baratinho não devido as peças serem 100% importadas ( vai custar entre 1500 a 2500 reais ) Eu uso a Azul Seguros, que é da Porto.

    3 - Manutenção em carro 0km praticamente nao existe. Já o preço das revisões na kia nao são tabeladas, mas a primeira varia de 200 a 400 reais dependendo do local.

    Se tiver outras dúvidas, só avisar. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Amigo comprei o meu no dia 04/10/2010 rs quanta coincidência. No rio de janeiro, via barra. teu carro ta bacana e as alterações são interessantes, apesar do meu receio em copiá-las. Estou no no picanto clube, acho que você tb ne? Bom meu picanto é preto e AT. Continue postando que eu to direto no blog inclusive sempre dou uma clicada nos anuncioa para ajudar ai amigo.

    ResponderExcluir
  6. Beleza... agradeço a preferencia!!! Continue sempre ligado para novidades no carro. Abraços!

    ResponderExcluir