sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ahhh Mulher... O que não faço por ela?!? Parte II

NIVEL DE DIFICULDADE : DIFÍCIL

Como muitas pessoas me falaram que o console central estava muito "sozinho" com o detalhe em madeira... Hoje recebí da Korea o kit de apliques cromados para o interior, logicamente que resolví "envelopar" as saidas de ar centrais para combinar com o console ( pensei que fosse ser mais fácil do que o console, mas não!!! FOI MUITO PIOR!!! )

Essa minuscula peça levou só 2 horas e meia para ficar pronta, pois é necessário MUITOS recortes na parte posteior para nao cobrir a cola 3M para aplicar no painel... trabalho de Japones literalmente...

Novamente eu repito : NÃO FAÇO NEM QUE ME PAGUEM AHAHHAA!

Detalhe : Ainda tenho que envelopar o kit todo... e peças menores... aahh socorro!

Seguem as fotos :

O Kit Koreano para detalhes cromados no interior ( novamente a foto ficou virada ).

Console Central Cromado

Limpando com alcool e passando primer em seguida...

Adesivo já molhado com agua e sabão ( aplica-se igual insulfilm )

Peça deitada sobre o adesivo de madeira

Finalizando os cortes...

Peça pseudo-finalizada... 95% ( faltava tirar bolhas e tirar os vincos das bordas )

Console Antes ( foto 1 )

Console Antes ( foto 2 )

Console com o Aplique Central em Madeira

 
Outro Angulo...
O acharam??? Comentem please!!!

33 comentários:

  1. Tah ficando fino hein..^^
    muito bom,deve dar um trabalho danado, mais tah valendo a pena , tah bem legal, parabens.

    até...

    ResponderExcluir
  2. Pika das galáxias essa parada... dá um trampo absurdo... mas a satisfação compensa! Vamos ver depois o resto das saidas de ar... aí sim vou chorar... valeu cara!

    ResponderExcluir
  3. Melhorou bastante. Agora sim parece acabamento de série.

    ResponderExcluir
  4. Ficou melhor assim.
    Tbem comprei esse kit cromado,mas ainda não chegou.
    Ele é colado/encaixado por cima da muldura original? Se sim, deve ficar um "alto relevo", não?

    Vou por cromado mesmo, se eu achar que ficou muito "chegay" AHyYAHHAHAhYA ai eu vou revestir com material de fibra de carbono.

    Dica: Procure usar um estilete, é bem melhor do que tesoura

    Abraços e parabens

    ResponderExcluir
  5. Opa rafael, desde ontem começei a visitar seu blog, começei a pesquisar por um certo interesse no picanto, por pesquisas indicarem ser o mais economico no brasil, visto que tenho andado traumatizado com o Fiesta Hatch 1.0 que faz cerca de 7km/l no alcool e ainda é amarrado q nem um jegue. Vi também que vc entende muito de mecânica, e que deu uns trato no 'morning' para ficar mais economico, mas queria saber o picanto inicialmente fez que consumo ctg? vale a pena? apesar de ter gostado bastante do carro, fico meio receioso com o espaço para 4/5 pessoas. E tem ficado show suas alterações. Abraço - Fernando Torres-PE

    ResponderExcluir
  6. Fernando... Originalmente o carro é economico, eu que sou chato mesmo e sempre quero extrair tudo possível do carro ok? O carro já faz originalmente 20km/l garantidos se voce souber "usar" e "dosar" o pé ok? Eu achei que valeu cada centavo gasto no carro, mesmo este estando com mais ou menos 1000 km. Espaço não é o forte do carro... eu sou casado sem filhos e o carro é um 2+2, tipo um porsche, tem banco atras, se tentar ir atras de mim vai ficar extremamente desconfortável, se sentar tras da minha esposa, pelo fato dela ter 1.60 tem algum espaço, mas tambem não é lá essas coisas... Tenho 1.74m e tive que acostumar a falta de espaço para o "piloto", sempre tive carros grandes de interior e esse é o mais apertado até hoje, menor que o Clio, Twingo, Civic, Colt etc... Ok? Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Marcos, fica alto relevo sim, e bastante, dá uma "encorpada" no painel... mas nada feio...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Rafael, obrigado pelas informações.. 20km/l já é um sonho heheeh, como não viajamos muito raramente pego uma br, mas o consumo urbano também deve ser bom. Eu ando tranquilo no carro, meu pai é que antes de sair com o carro da umas acelerada, acho que para esquentar o motor (como se fazia com os carros antigos, utilizando alcool, etc), tem jeito não.. É ja eu tenho 1.80, quando for trocar o carro da minha mãe então vou ver se ficaria bom p ela. Valeu, abraço

    ResponderExcluir
  9. Sempre gostei de detalhe madeira.

    ResponderExcluir
  10. Grande Rafa!

    Você poderia me dar uma luz?

    Eu já estou namorando o morning para comprar faz um tempo mas tenho essa dúvida cruel:

    Deixando de lado o fator conforto/facilidade, existe diferença entre o morning automático e o manual?

    Eu sei que existe um aumento no consumo do combustível no automático, mas existe algum outro fator que prejudica a performance do carro?

    Muito obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  11. Fala xará...

    Seguinte, de diferença fora o consumo ( que voce mesmo disse ) que pela KIA na Korea declara como o manual de consumo de 21 lm/l e o automático 19 km/l ( no brasil nao se fala porque a maioria nao sabe dirigir e acaba que abre processo contra o fabricante ) é o preço tambem de 5.000 a mais pelo cambio. O automático tem a vantagem de não ter que ficar trocando embreagem de 50.000km em 50.000km, porem, aos 100.000 é provavel que tenha de fazer uma vistoria nela que vai sair mais caro do que ter trocado a embreagem 4x. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Fala Rafa, tá ficando muito chique seu Morning, curto muito esse carro, em uma rua que sempre passo tem um preto, modelo novo com os para-choques diferentes e detalhes em vermelho, muito massa! Agora só falta tirar esse rádio meia boca e colocar uma central multimídia no painel pra ficar 10!

    ResponderExcluir
  13. Cara, o radio nao é meia boca não, por incrível que pareça é um Clarion. O som é muito bom... não pretendo colocar central multimedia chinesa nele não, o radio é o suficiente pois já lê MP3.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito bacana, fez conjunto com o grupo.

    Aonde você recomenda comprar esses adesivos de 3M ? Estou procurando um preto com textura e não acho.

    ResponderExcluir
  15. Esse Adesivo Preto tem em fibra de carbono, no Mercado Livre só pesquisar por 3M Di NOC. O de madeira igual ao meu só encomendando lá fora, 75 dolares uma folha, ou seja, tem que acertar de primeira, senão é prejuizo... hahaha... valeu!

    ResponderExcluir
  16. É, tá ficando melhor.
    Vamos ver quando terminar tudo xD

    ResponderExcluir
  17. Bah, não sabia que o rádio era Clarion, mordi a língua agora! Mas não precisa colocar uma central chinesa, pode ser um Pioneer ou Kenwood também, o que importa é colocar uma tela, o painel do Picanto tem um bom posicionamento para isso.
    Valew!

    ResponderExcluir
  18. Oi Raphael, escolhi esse carro, irei comprar no inicio de janeiro. Mas tenho uma duvida, meu marido tem 1.89cm de altura, será que ele consegue dirigir o Picanto? Ele ainda não entrou no carro pra ver esse detalhe.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Caber cabe, vai ter que jogar o banco todo pra tras e reclanar um pouco o encosto. Eu que sou mau acustumado com carro espaçoso ( twingo, civic ) daí acho o picanto apertado... muita gente com a altura do seu marido diz que se sente bem no carro. Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Opa... obrigado pelo elogio... Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Renato Knibel - renato.knibel@gemalto.com16 de dezembro de 2010 às 01:41

    Cara, virei fã do blog e do carro!! Onde vc compra esses kits de apliques cromados?? Também tenho um Picanto 2011 e quero dar uma "incrementada", tal como colocar esses apliques cromados e o aviso de porta aberta e luz ligada, mas não entendo de elétrica :(
    Indica algum lugar no RJ ou em SP que possa fazer isso que vc fez da porta e da luz??

    ResponderExcluir
  22. Renato, os apliques e logotipo morning foram comprados no Ebay. Quanto ao alerta de luz e porta abertos, veja com a KIA, não posso explicar como é feito, mas dá pra ser feito. Obrigado por acompanhar o Blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Oi Raphael. ja compramos o Picanto, vou pegar quarta feira! Estou muito feliz com a compra, e seu Blog (comentários) contribuiu muito pra essa opção! Ja que estava entre o C3, Novo Uno, Clio. Mas me apaixonei pelo Picanto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Olá Cladia... Bom saber que temos mais um picanto conosco... =) Bem, pra qual concessionária eu ligo pra pedir comissão de venda? hahahah... Show... sempre que precisar, só aparecer e curtir dicas do carrinho. Abraços e felicidade com ele.

    ResponderExcluir
  25. Oi Raphael. ja estou com o meu Picanto pretinho a uma semana, e estou amando! Lindo, macio, econômico, confortavel. Eu aproveito mais que meu marido, pois ele embarca e fica 15 dias no mar.
    Mas mesmo assim ele gostou bastante do carro. Foi um ótima opção!
    PS: concessionária KIA de Macaé RJ HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  26. Bom saber que está gostando do carro... a KIA agradece hehehehe... Bem, continue sempre aqui pelo blog para ver notícias. Aproveitando, ajuda o amigo e clica nas propagandas do google para ajudar sempre que entrar. Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Renato Knibel - renato.knibel@uol.com.br6 de janeiro de 2011 às 15:50

    Grande Rafael,

    Mestre Elétrico e Mecânico,

    Sábio das compras e do "Tunning",

    Gênio das pesquisas mirabolantes e

    Senhor da Paciência;

    Dai-me uma luz!!

    Como eu tiro o kit de apliques original para colocar os cromados?
    Vc acha que ficaria bom se eu retirasse esses em preto e pintasse com spray prata??

    obs.: Pra dar aquele incentivo, toda vez que entro no seu blog para ver novidades, clico nos links ;)
    Abraços
    RK

    ResponderExcluir
  28. Cara... deve ficar bom bom sim, mas nao vai ficar com cara de original. Não tenho a menor ideia de como tirar as saidas de ar, por esse motivo eu resolvi comprar o kit de cromado e adesiva-los. Porque voce nao compra o kit? Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Tudo bem, vc adesivou, mas como vc fez para tirar um e colocar o outro? Já encomendei o meu do Ebay

    ResponderExcluir
  30. Explica melhor sobre tirar o que e colocar outro o q? Encomendou o q do ebay? Explica por favor.

    ResponderExcluir
  31. Encomendei o kit cromado.
    Para colocar ele, primeiro preciso tirar os originais, correto? Assim como vc fez com o seu, só que vc colocou os de madeira que vc fez, eu pretendo colocar o kit cromado que comprei, só que eu não sei como tirar essas peças pretas (originais) para colocar as cromadas.

    ResponderExcluir
  32. Cara.. voce nao tira o detalhe preto nunca, voce cola os cromados por cima hehehehe... limpa bem com alcool as saidas de ar e cola por de sobre. Fica um efeito legal... pois fica pra fora...

    ResponderExcluir