domingo, 19 de dezembro de 2010

Consumo - 20 a 33km/l de Consumo Instantaneo + Video

Voltando de Teresópolis a pouco, média de 19.9 km/l indo de boa a 110km/h ( variando entre 90km/h e 110km/h ). A media não foi melhor porque em alguns trechos eu dava uma esticada ( saida de pedágio, ultrapassagens e etc... ) Se for de boa TOTAL a media deve subir pra 21km/l.

O consumo instantaneo que é o melhor, em muito trecho faz 25km/l e se dirigir com paciencia a 90km/h é pra lá de 30 km/l hahahah... ( não tenho tanta ).

Era pra dar 20.3 km/l antes de chegar 2 quadras de casa.. sacanagem! 19.9 KM/L, percorridos 87.4km


Video da viagem : CLIQUE AQUI

Abraços!!!!

6 comentários:

  1. Meu Picanto está com 1600 km e é automático. Me desagrada o consumo dele na cidade que está em 9km/l. Esta medição que tu faz com o computador de bordo se confirma quando tu reabastece? Estou usando a BR Pudium, mas no ponteiro ainda não vi nenhuma diferença em economia. Ressetei a caixa de câmbio mas ainda nçao peguei estrada com ele. Tens alguma dica para melhorar esse meu desempenho? Um abraço e parabéns pelo site e teus estudos e dicas. Gosto do carrinho!

    ResponderExcluir
  2. Cara... taí um dos motivos que me fez pegar o manual , fora o $$$ a mais. O problema que é o automático "pensa" por voce e te joga na marcha que ele quer. Já no manual eu forço sempre para que o carro trabalhe o mais exato em 3000 rpm. Em 3000 rpm é o ponto máximo de torque que é onde o carro está mais "desafogado". Talvez seja esse o problema que o automatico tenha... nunca andei num picanto automatico para te passar um "feedback" do que fazer.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo blog !! Ta muito bom...ainda to pesquisando pra trocar de carro e o picanto por enquanto ta na frente !!

    Sobre a economia de combustivel, ja li em algum lugar, principalmente em carros populares, que eh possivel dirigir no transito urbano usando somente a 1, 3 e 5 marchas, isso resultaria em economia de combustivel, certo ou errado??? Qual sua opiniao??

    Abraco e valeu pela atencao !!

    ResponderExcluir
  4. Diogo... a minha opiniao é para o caso do picanto trabalhar dentro da faixa de 2800 rpm a 3200 rpm se quizer consumo descente, independente da ordem de marcha... isso de pular de primeira para terceira no picanto nao vai te resultar numa coisa boa, pq a relação do picanto é longa, a segunda marcha dele vai até 85km/h e a terceira beira os 135km/h. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Rafael, antes de qualquer coisa deixa eu te parabenizar pelo blog que está de excelente qualidade com informações muito interessantes. Estou quase decidido que meu próximo veículo será um picanto, digo morning (rs), pois ao achar informações prestadas por um proprietário com um bom nível de conhecimento me vez refletir e ver que devo fazer uma boa escolha.
    Minha dúvida é a respeito deste pequeno aparelho chamado "kiwi mpg". Achei bem bacana seu funcionamento, e em pesquisa rápida encontrei na amazon a venda por $90,00. Porém não entendi como se dá sua instalação. É plug and play? Grato, e parabéns pelo blog. Abraço

    ResponderExcluir
  6. O Kiwi MPg precisa de uma regulagem muito fácil sobre a informação do MAP. É Plug and Play totalmente. Estou até vendendo esse meu. Se tiver interesse me envie outro comentário com seus dados de contato que não publico para todos e lhe vendo ok? Abraços! Estou querendo vender pois comparando ele aos ScanGauge ele é muito simples, tras informações bem mais básicas do que o scangauge e achei que ele seria suficiente, mas ainda prefiro o Scangauge.

    ResponderExcluir