segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Simulações

Nossa...

Encontrei um software que cheguei a usar na minha época de arrancada. Andei fazendo algumas simulações com o Picanto e até que está bem próximo da realidade, pelo menos a parte de relação de marchas está certinha.

Vou postar as fotos aqui abaixo e depois vou fazer um video com o software em funcionamento e nem a galera precisa usa-lo, piois depois da simulação rodada os valores não mudam, portanto vou fazer um para o Picanto original e outro para o meu carro.

Seguem as fotos :

Página de configuração do carro ( Peso, potencia, tamanho de roda, altura, largura, coeficiente aerodinâmico... )

Rodando a parte de arrancada e velocidade máxima do original ( percebam que a 5a. não serve para nada nesse caso )

Velocidade por ordem de macha ( Marchas longas... )

Melhor método de arrancada... 2600 rpm fixo e larga o pé da embreagem! =)

Abraços!!!!

5 comentários:

  1. Ola, eu to pra adquirir um kia picanto, e andei pesquisando sobre a marca e encontrei o seu blog. Eu gostaria da sua opniao como dono. O senhor esta satisfeito com o carro?? O senhor esta com ele a pouco tempo e nem da pra dizer se deu algum defeito ne?? Mas fora isso eh um carro bom?? Bom que eu digo, eh por que vai ser meu primeiro carro e to com medo de me arrepender, eu to entre ele e o VW fox, eu to procurando por carro pequeno e ele eh o menor q encontrei....

    ResponderExcluir
  2. Gabriel obrigado por ver o Blog. Bem, o carro na verdade é o meu oitavo, comparando com os anteriores não posso reclamar. Ele é superior a um Renault Clio. Voce tem que ter em mente que o carro é importado, peças não sao muito baratas, bem como as revisões... deve ser tipo 25 a 30% do peço das peças similares as nacionais. A unica coisa que me chateia um pouco é a suspensão, ela é muito rígida, lembrando ser esportiva, porem, em superfícies irregulares a vibração é estranha, ainda não me acostumei. Sobre VW são bons carros, mas eu não consigo comprar nenhum dos carros nacionais, tenho aversão, é babaquice minha mesmo. Preço do seguro dele é um pouco mais alto tambem, devido a ser como já disse, tudo importado. Defeito por enquanto nenhum, já tem 2000 km e nada bate no carro, é silencioso d+. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. O que realmente estava me preocupando era a suspensao, mas como vc ta dizendo " eh como se fosse esportiva" axo q nao sera problema, apesar de andar pouco em superficies irregulares, axo q nao vou ligar pra isso... vi tbm q os amortecedores teriam de ser recalibrados pra pistas daqui pra melhorar, nao sei se realmente eh isso. O seguro eu vi e realmente eh meio carinho pricipalmente por que tenho 18 anos, ai o seguro pipoca (precoceito de axar q jovem dirige mal u_U)... Mas ja estou quase certo, hj vou ligar pra kia pra ver como faco pra encomendar ou ver qual esta disponivel... E assim q comprar te digo como foi e esta minha experiencia =] e vlw pelas dicas, continuarei de olho no blog ;)

    ResponderExcluir
  4. O que realmente estava me preocupando era a suspensao, mas como vc ta dizendo " eh como se fosse esportiva" axo q nao sera problema, apesar de andar pouco em superficies irregulares, axo q nao vou ligar pra isso... vi tbm q os amortecedores teriam de ser recalibrados pra pistas daqui pra melhorar, nao sei se realmente eh isso. O seguro eu vi e realmente eh meio carinho pricipalmente por que tenho 18 anos, ai o seguro pipoca (precoceito de axar q jovem dirige mal u_U)... Mas ja estou quase certo, hj vou ligar pra kia pra ver como faco pra encomendar ou ver qual esta disponivel... E assim q comprar te digo como foi e esta minha experiencia =] e vlw pelas dicas, continuarei de olho no blog ;)

    ResponderExcluir
  5. Beleza... o carro é bem macio quando a superfície é lisa, desliza bomzao... Se puder, ajude o blog clicando nas propagandas... entre diariamente e ajude o amigo hehehe... Abraços e fique de olho nas novidades.

    ResponderExcluir