quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Morning... Powered by JBL Audio

Postadas da Inglaterra em 21/12 já chegaram, 0 de imposto =)

Agora o som do carro que já considero aceitavel/bom deve ficar o "cão chupando manga" ( quero ver como o google translate vai traduzir essa expressão, o que vai ter de gringo perguntando o que significa ahhaha ).

Continuando...

Coisa de 3 semanas atras fui aqui no RJ ( na Rua República do Líbano ) ver o que tinha de possibilidade de falantes para o carrinho. Como gosto de qualidade de som e não de distorção fui verificar as de 5 polegadas da Bravox da série 2 vias CS50-D... Achei o preço um ABSURDO, 350 dilmas o PAR, ou seja, 700 dilmas no total.

Começei a fuçar o Ebay da Inglaterra e achei um vendedor que enviava para o RJ/BR, com isso o meu custo TOTAL caiu de 700 dilmas para somente 300 dilmas, isso mesmo, só 300 dilmas isso com FRETE incluso, menos do que 1 par de falantes Bravox por dois pares de JBL!!! ( Viva o Brasil!!!! Imposto sobre imposto sobre imposto.. é isso aih... não compro mais NADA aqui... mando vir tudo do EBAY!!! )

Para quem quizer pedir a mesma, segue aqui o link para comprar com o mesmo vendedor, peça para declarar como Gift e baixar o valor no customs declaration para 10 libras ( ingleses fazem qq coisa para vender )

Link para o anuncio : http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170351483325&ssPageName=ADME:X:AAQ:GB:1123

Para outras informações a respeito : http://www.sonicelectronix.com/item_17731_JBL-GTO528-GTO-528.html

Para os engenheiros de plantão, segue informações técnicas :

  • 5-1/4" Grand Touring Series 2-way Car Speakers
  • Power Handling:
    • Peak: 270 watts per pair / 135 watts each
    • RMS: 90 watts per pair / 45 watts each
  • Plus One cone material
  • Mylar/titanium composite dome tweeters
  • Frequency response: 65-21,000 Hz
  • 2/4 ohms impedance
  • Sensitivity: 91 dB
  • Cutout dimensions: 4-3/4"
  • Top-mount depth: 2"
  • 1-year Manufacturer's warranty

Foto das Crianças:

Inverteu... KCT! ( como veio embrulhado ). Nem aberto pela receita foi...

Caixa das crianças

o FDP do Blog inverteu DENOVO a foto! Segue as fotos dos Woofers

Parte do Imã ( nada lá essas coisas ) mas com certeza melhor que o original de papel.

Lateral com uma bobina e um capacitor para dividir as frequencias para o Tweeter.

Daqui algum tempo quando instalar, teremos a parte 2 com video aula de como tirar os foros das portas do picanto e instalação destas...

Abraços!

6 comentários:

  1. Guri antes de fazer a troca faz um antes e depois das caixas de som. Fazendo esta alteraçao a garantia da parte eletrica nao sera perdida?

    ResponderExcluir
  2. opaaaaa som automotivo, essa é area q mais gosto, depois posta msm esses video da troca dos falantes.

    vlww Rafael

    ResponderExcluir
  3. Vc é corajoso rs. Vamos lá tu vai empurrar esse som com que? só por curiosidade. Gosto de graves fortes colocaria uma caixa selada mas a malinha do meu picanto ficaria menor que o porta luvas, mesmo com uma panela de 10.

    ResponderExcluir
  4. VIP... O som está sendo perfeitamente empurrado pelo Clarion Original da Kia. Não tem necessidade ao meu ver de um Sub, as 4 caixas já dão conta do recado perfeitamente. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Vc sabe a saída dessesom orginal ? tb as caixas são de 45 rms é se o som fizer um pouco menos que isso e deve fazer mesmo fica legal mesmo. Tive reparando essas caixas orginais são fraquinhas mesmo, se aumentar o som acaba dando uma distorcida.
    Po acompanho teu blog, vacilo terem de banido da comunidade, babaquice.

    ResponderExcluir
  6. Cara, não sei a potencia de saida do Clarion não, mas deve ser 10w por canal ou no máximo 15w ( total de 60 RMS ). Um radio Sony power tem 52w Mosfet e mais que isso não creio que o original cubra. Bem, o som antigo não tem comparação, mudou da agua pro vinho. Quanto a banimento, eu só digo o seguinte : Comprou Briga com o cara errado... e há males que vem para bem... só isso.. Abraços!!!!

    ResponderExcluir