terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Novidades Matinais...

Bom dia!!!!!

Acordei nesta manha e percebi que todas as minhas mensagens na comunidade do picanto no orkut foram deletadas... muito legal... idem para o forum do picanto.

Aparentemente o "Administrador" ( escrevo entre aspas, pois é uma criança ) ficou putinho com algumas verdades que eu disse sobre o "poder" ou "saber" administratar e só confirmou o que eu achava... ser uma criança mimada me banindo do FORUM e da Comunidade...

Bem... para ele eu só digo uma coisa .... "CAGUEI!!! 3KG pra voce!" 

Isso não me impede de publicar NADA e me dá forças, portanto, vou arrumar um tempo e criar um forum, especificamente feito para dúvidas técnicas, um forum de verdade, PAGO, com SUPORTE, com cara de forum e nada dessas coisas baratinha gratuitas de internet meia boca.

Aos amigos que sempre visitam o Blog, agradeço muito e fiquem sintonizados, pois em breve estarei providenciando um dominio e um link aqui no Blog para o Forum.

Atenciosamente,

Rafael Valente

20 comentários:

  1. Bah que foda, mas tu ta certo, é pirralhada que acha que ta fazendo acontecer na internet. Nunca viram o que é ums erviço profissional. Bom cara, eu acompanho o blog e acho muito legal termos uma fonte de informacoes sobre o picanto e mecanica/mexanica de carros em geral, dicas de equioamentos, etc... Parabéns pelo trabalho. abs

    ResponderExcluir
  2. Fala cara... continue acessando que em breve teremos um forum com administrador e sub-administradores para nao largar as moscas e sempre respondendo dúvidas do povo. Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Estaremos de olho e curtindo tuas dicas e aprendendo um pouco mais. Aproveito e vou dar uma clicadinha nas propagandas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Q chato mlk, mas agora vai ter outro Clube com as informações técnicas e cara de Clube...

    Mas continuamos o trabalho de se reunir!!
    Since Clube do Twingo, hhehehhehehheeh

    ResponderExcluir
  5. Meu Caro,

    É brincadeira hein, concordo plenamente com o longoni, é tudo pirralho velho. Lembra quando eramos crianças e tinha aqueles babaquinhas que eram os "donos da bola", e só chogavam por isso, é a mesma coisa, os babaquinhas cansarão de jogar bola, mesmo pq na maior parte das vezes erão os piores do time, e resolverão ser "administradores" de alguma coisa. Liga não, o mecanismo mudou, mas os babacas são so mesmos. Seus posts são de estrema qualidade e demontram total conhecimento e credibilidade nas coisas ditas e feitas. Parabéns também pela enorme educação e profissionalismo com que trata aqueles que blogam contigo.
    Enfim, VALEU!!! A Net precisa de usuários mais maduros...

    ResponderExcluir
  6. Fala sérioo Rafael, nego é sinitro, bom pior pra eles sabe^^?!!
    assim que o forum estiver pronto posta aki pra noiss..
    Eu vou até sair da comu, tu que trazia umas infos boas msm...então nun tem nem pq continuar.

    Vlw rafael

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. FAla galera... estou tentando fechar uma parceria com um Site Automotivo e em breve acho que terei novidades, e com certeza, a area sobre o picanto estarei administrando e moldando da forma correta para que seja um sucesso e um lugar legal para todos conviverem em harmonia e terem suas dúvidas sanadas. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Opa isso é bom, não sei o q se passa, pq acabei de descobrir esse site, e gostei demais cara, ta de parabens, fiquei na fissura de colocar um tanto de coisas no carro. Mas como não entendo nada de instalações eletricas e afins não me arrisquei ainda, mas vou continuar lendo, pq tem muita coisa interessante aqui....

    ResponderExcluir
  10. Opa, bem vindo... é coisa antiga... deixa pra lá e aproveite o conteudo do site. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. To no clube e no forum do orkut mas ninguem me dá uma boa opnião sobre o combustível, me fala ai qual o melhor para usar? Gas comum, aditivada ou a podium. e tirando a POdium melhor usar a comum ou a adt?

    ResponderExcluir
  12. parabens, cara me baniu tbem pois eu nao postava nada a um tempo.
    Mas algumas pessoas tem que trabalhar neh?

    ResponderExcluir
  13. VIP... se nao usar gasolina podium, dê preferencia a Comum... ainda vou averiguar o pq disso... Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Vip e Rafael, sobre as gasolinas fiz uns cálculos esses dias com o meu Automático. Li no site da Petrobrás que a Podium só tem efeito na potência se a taxa de compressão for no mínimo de 10:1 (é o caso do Picanto 1.0?)
    O cálculo entre POdium e Supra na Cidade foi o Seguinte: Com Supra faço 11km/l. Para valer a pena do ponto de vista da grana, com a Podium ele deveria render 13,2km/l, para empatar. Isso num ano daria 5 tanques de supra a mais se eu só usasse Podium.
    Nunca usei a Comum, o Manual só recomenda não usar gasolina com chumbo, que não existe no Brasil há anos. Não creio, portanto, que ela dará melhor rendimento ao carro, pois os aditivos garante mais limpeza do óleo, dos bicos e etc.
    Rafael e Vip, não entendo nada de mecânica, etc. Apenas sou curioso e busco aprender com o que leio.
    Espero estar contribuindo para o debate e as análises.
    abraço

    ResponderExcluir
  15. Podium faz MUITA diferença, tú não faz ideia de como... o Marcos, outro usuário aqui do Blog teve resultados maravilhosos com a podium, pelo menos no regime de estrada. Dá uma olhada nos topicos antigos... abraços!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Rafael,

    Em primeiro lugar, parabéns pelo seu blog, eu que não entendo nadica de nada adorei as dicas e tudo o que você disse sobre o Picanto.

    Bem, eu estou procurando um carro pequeno pra comprar, eu não gosto de dirigir, mas infelizmente tenho que fazer isso agora, tenho um Siena parado na garagem, to renovando minha habilitação e vou ter que enfrentar a direção, vou vender o Siena e comprar um menor (mais facil pra estacionar rs)...

    As opções que estava estudando era um KA e o Chery Face, mas pelo que eu vi o Picanto é menor que eles? Tem como você me confirmar, e o Picanto tem a vantage de ser mais completo, obrigada desde já, abraços

    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Olá Deia... Quanto aos carros o picanto sim é menor que o KA e o Face. Quanto ao Face nem chegue perto, é bonito e muito ordinário, peças de má qualidade, ferrugem no carro com baixa kilometragem... O Picanto é mais completo que o KA, mas aih é questão do seu gosto. Ok? Qualquer dúvida, estamos aih. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Rafael, perfeito está respondido, ele é menor mesmo, me animei, gostei do que estão falando sobre o Picanto na net, abraços

    ResponderExcluir
  19. Putz, que merlin hein Rafa...
    Estava rolando alguma treta pelos bastidores?
    É lamentável que algo do genero tenha acontecido..
    O Fernando, mal aparece no forum e quando resolve escrever algum comentário, não passa de 10 palavras.
    Tento ajudar como posso, sempre mantendo as pessoas informadas na medida do possível e se algo desse naipe acontecesse comigo, me sentiria como se todo o trabalho fosse jogado fora a troco de nada...
    Bom, vamos aguardar as novidades do novo forum.
    Infelizmente terá que começar do zero e tentar fazer com que as pessoas "migrem" de um para outro.
    É uma pena, pois estavamos começando a montar uma boa base de dados.

    Se precisar de alguma coisa, conta comigo.
    Abraços
    Marcos Guimarães

    ResponderExcluir
  20. Marcos, nem esquento mano... sei que a galera mais chegada vai seguir sacou? Eu não fico nada triste, porque agora, só aqui tem as informações úteis. Aqui agora é a referencia para dúvidas do carro que a kia nao responde. Certo? Abraços!

    ResponderExcluir