segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Computador de Bordo, não tem? Engano Seu - Parte II

Conforme prometido, segue o link para o primeiro vídeo com o ScanGauge em funcionamento.

Teste efetuado na Linha Vermelha e exibe o consumo instantaneo variando entre 4.2 a 4.8 Litro a cada 100 Kilometros ( entre 24km/l a 21.2 km/l ).

Video Exibindo Consumo Instantâneo

Em breve um vídeo de instruções das funções disponíveis do ScanGauge...

Abraços!

13 comentários:

  1. Ola Rafa, meu parabens pelo setup e descoberta.
    Estive pensando em comprar um pra mim e pesquisando, descobri que o TURBOGAUGE é um pouco mais barato que o SCANGAUGE.
    Pelos videos que vi no youtube, as funções são as mesmas e tbem conecta via OBD2.
    O Turbogauge ainda tem um acabamento melhor, em especial nos botoes.
    O que acha?
    Abraços
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Rafael, notou que a discrepância entre a velocidade marcada no SCANGAUGE e no velocimetro sumiu. Agora ambos estão afinados, 90 lá e cá. Esse desempenho extraordinário está muito além do aferido nos testes. O que poderia está errado?! A se confirmar essa informação, a Kia estaria comendo mosca, não?

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma opinião minha Alexandre... Talvez o INMETRO esteja efetuando testes de forma nao ideal, nao sou especialista no assunto, mas bem que gostaria de saber qual é o passo a passo no teste deles, pois não é a visão do mundo real que eles passam...

    ResponderExcluir
  4. Marcos a avaliação que fazem no desse aparelho no amazon é boa, veja:

    http://www.amazon.com/gp/product/B002U2E9F8/ref=pd_lpo_k2_dp_sr_1?pf_rd_p=1278548962&pf_rd_s=lpo-top-stripe-1&pf_rd_t=201&pf_rd_i=B003MY86CK&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_r=1Q6Z2JFVY3H475TXAPZ0

    ResponderExcluir
  5. Aparentemente esse outro dispositivo tem o mesmo hardware. By the way, é tudo montado na china! Só muda o "brand". O unico comentário ruim lá na amazon foi de uma mulher que estava reclamando dele porque ele é maior e nao cabe exatamente no CARRO dela... ou seja, o dispositivo funciona, ela deu 2 estrelas por um problema dela e nao do dispositivo. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Minha namorada esta entusiasmada em comprar um picanto, seu blog me mostrou muito além do que a Kia pode mostrar, suas informações são de muito valor aos apaixonados por carro e aos interessados neste modelo!
    PARABÉNS pelo Blog e pela sua capacidade de esmiuçar os problemas apresentando soluções e apresentando de forma clara as características e benefícios do veículo!

    ABRAÇO
    João Duarte

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz por prestar um "serviço" legal para todos. Na boa, pode falar para sua namorada comprar, o carrinho é show de bola.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Comprei o TurboGauge, agora só esperar chegar.

    ResponderExcluir
  9. Olá Rafael, Estou querendo ligar o OBD-2 do meu Picanto no meu PC, mas não sei qual cabo OBD-2 comprar, por acaso saberia me dizer se qualquer cabo OBD-2 serve?

    ResponderExcluir
  10. Qualquer cabo que seja interfaçe ELM-327. Vende no DealExtreme. ok? Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Cara, em outro post vi que tu estava pra vender um kiwi mpg, ainda ta vendendo? qlqr coisa, te adicionei no msn mauricio_longoni@hot

    ResponderExcluir
  12. Cara o Kiwi está emprestado para um amigo meu em SP. Porem, assim que chegar outras novidade, possivelmente eu pegue ele novamente e daí coloco a venda... Deve demorar 1 mes pelo menos. Deixa que entro em contato assim que tiver com ele novamente. Grato!!!

    ResponderExcluir