domingo, 14 de novembro de 2010

Computador de Bordo, não tem? Engano Seu!

Como tinha prometido, fiz uma viagem de 312km para Bananal-Interior de SP só para fazer o teste se o computador de bordo funcionava ou não. Para alívio da galera, SIM! FUNCIONA! Os Koreanos não zoaram o tráfego do padrão CANSF da Injeção do Picanto.

É aquilo, os dados estão lá e por motivo de 'REDUCAO DE CUSTOS' o fabricante não se dá o trabalho de colocar um display de LCD a mais no carro com as informações relevantes para os condutores. Todas as informações da injeção são passadas ( temperatura da Agua, temperatura do ar da admissão do carro, km/l, media km/l, rpm, velocidade real digital, status das sondas lambda e muito mais!!! ).

Por enquanto já posso adicionar na matriz de compatibilidade de nosso picanto o ScanGauge II ( só pesquisar no EBAY e fazer a compra ).

Estou preparando um vídeo com ele funcionando em tempo real com o carro andando e mostrando as info no dispositivo. Por enquanto para deixar a galera com agua na boca, só uma foto que vale por mais de mil palavras, onde LHK = X.X Litros/100Km, 4 significa que estava rodando fazendo 25km/l e a velocidade real com o erro do velocimetro quase em 100km/h, porem a digital em 89km/h, tá bom?

Vale lembrar que a gasolina utilizada no teste é a Petrobrás PODIUM.

Aguardem os vídeos e um Tuning que nao perde a garantia que aumenta a resposta do acelerador e reduz o consumo com o pé alto que pode ser feito em casa com a ajuda somente de uma fita adesiva larga daquelas que fecha caixa de papelão!




Abraços !!!

5 comentários:

  1. Voce é florida mesmo, hein, Rafael. Mata a cobra e mostra ela morta. Caraca, 25k/l é d+. E a discrepância entre a velocidade real, 89km e o marcado no velocimetro, 98km, brincadeira! Vou confiar mais no meu GPS, eheheheheh. E as demais funções, funciona? Esse ScanGauge II vai muito além dessas informações. Qual a versão do firmwere do seu? Lá no Ebay tem muita oferta, mas dependendo da versão pode funcionar ou não?! Ou isso não tem nada haver?

    ResponderExcluir
  2. Ele pode ser atualizado. Não me lembro como. Mas indo no site do fabricante se nao me engano ele diz qual é a ultima versão. Esse ScanGauge II tem mais de 2 anos de comprado, ou seja, funcionou perfeito no picanto. Acredito que se comprar um novo a versão ainda mais atual é capaz de pegar mais infos.

    ResponderExcluir
  3. Tuning que nao perde a garantia que aumenta a resposta do acelerador e reduz o consumo com o pé alto que pode ser feito em casa com a ajuda somente de uma fita adesiva larga daquelas que fecha caixa de papelão!

    O que é isso, mano, MILAGRE?!
    MOSTRA LOGO. DEIXA DE MISTÉRIO, ORA! EHEHEHEHEHEHEH

    ResponderExcluir
  4. Rafael, esse Turbo Gauge (http://www.kiapicantoclube.com/compra-e-venda-f10/vendo-turbo-gauge-t103.htm) é tão bom e confiável quanto o Scan Gauge?

    charlesdias@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. pode ir sem medo, o circuito integrado é o mesmo, só muda a cara. Abraços!

    ResponderExcluir