Investiga daqui.. investiga dalí, entendendo o posicionamento dos sensores do Motor Hyundai... oppss... Kia...
Bem, essa dita cuja é somente o sensor de pressão de óleo, importante? Pra caramba! Se ele pula fora durante a condução em uma estrada, alem de fazer uma cagança de oleo dentro do cofre, pode causar incendio, pois ele fica bem ao lado do coletor/catalizador que durante a operação normal chega a 800 graus, bateu oleo em cima, é fogo e fumaça na CERTA!
Ela informa a pressão que roda o oleo dentro da galeria principal do Bloco Inferior e informa injeção se está dentro dos padrões programados de fábrica, se algo estiver errado a famosa luz vermelha de oleo acende no painel e caso aconteça fica o meu conselho, joga pra ponto morto, encosta o carro e desliga o mais rapido possivel para evitar danos ao motor e chama o reboque ( Não pense.. ahhh vou rodar 2 km que tem um posto logo a frente, voce vai chegar no posto com certeza, mas o teu motor quando desligar, vai "colar" tudo por dentro ).
O objeto azul ao lado, um pouco mais em baixo é o filtro de óleo.
Não cheguei a tirar a foto de antes e depois, mas nada que na mao não dê pra apertar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário