quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

New Picanto 2011/2012?

Segue abaixo a foto da máteria da AutoEsporte exibindo o New Picanto 2011/2012 ( Será?!? ).

Estão cogitando de usar um motor de criação nova ( Kappa ) com 3 cilindros ( isso não vai ser muito legal... ) mas... e ainda Flex... ( ECA!!! ).

Tirem suas próprias conclusões.

Clique para aumentar! ( de acordo com a revista, as fotos do carro são da KIA )...
Abraços!

7 comentários:

  1. Preferia muito mais o antigo! Quase todos os carros de hoje tão com uma mania de "design futurista". Se o picanto 2012 for realmente nessa linha ele apenas se enquadrou dentre as dezenas de novos carros que não oferecem nada de novo em design, apenas seguem a "onda do futuro".

    ResponderExcluir
  2. Renato... até acho que é a tendencia... não tem como escapar... eu achei o design muito bom, provavel que peguei um lá pra 2012 se for tão bom quanto o atual.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu também escolhi o Picanto por não ser flex. carros flex não são bons nem com álcool nem com gasolina. No RS há quase 1 ano não é vantagem abastecer com álcool, sendo assim...Quanto ao design achei bonito o novo, mas creio ser mais exótico e atraente os faróis arredondados e grandes do meu 2010/11, assemelhando "um pouco" aos mais fora de série como Mini Cooper e 500, com faróis redondos. Mesmo com o novo design futurista, venho numa onda retrô e creio que o atual traz mais esse estilo do que o anterior e o futuro. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Bonito, mas parece que quase todo city car está ficando com a mesma cara. O atual tem personalidade, assim como o Twingo.

    ResponderExcluir
  5. Tinha um Twingo antes... tenho saudade do espaço. Igual não tem!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito Bonito.
    Rafael,aluguei com um Mitsubishi Colt 2010 em Portugal motor 3 cilindros, o bicho era valente, andava muito. E a Fiat lançou o 500 com motor 2 cilindros Twin air. São motores modernos, com baixo consumo de combustível e emissão de poluentes.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, mas como um designer em formação, eu acredito que uma das coisas mais importantes no produto é a identidade, o quão rapidamente uma pessoa associa formas, cores e outras características básicas à marca, compreende?
    Tem que ter muita coragem e trabalhar muito pra ter um produto que seja bom nesse aspecto (Vide Coca-Cola, há mais de 100 anos tem a mesma logo) e, nesse aspecto, acho que o picanto (caso essa projeção seja verdadeira) retrocedeu nesse aspecto. Antes ele se diferenciava, agora tem a mesma frente alongada e linha lateral ascendente de, sei lá, 70% dos novos designs de carros. Entrou na mesmice.
    Concordo que, se é tendência, é pq vende, e montadora quer agradar uma maioria que compra, mas pra mim é como "o lado negro da força", sabe? Um caminho mt mais fácil, porém se der errado dá errado pra todo mundo =P.
    Agora, tenho certeza que esse "design" mais agressivo é pra aumentar a popularidade entre o público masculino! Homem cai fácil na tentação do "cara de esportivo mau", hehehehehe!

    ResponderExcluir