sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Procedimentos para Reset da Injeção Eletronica

NIVEL DE DIFICULDADE : FÁCIL

Peguei essa informação com amigos meus da Korea.

Vamos lá.

Só faça o procedimento caso ache que o carro está consumindo de forma errada ou se quizer mandar um reset mesmo de bobeira haahhaa...

Carros Automáticos :

1. Tire os 2 Fusíveis com nome ecu1&ecu2
2. Aguarde uns 5 minutos

3. Reinstale os fusíveis do passo 1
4. Ligue até dar partida, em posição  P aperte o freio várias vezes, pé no freio e jogue pra N e D umas 2x, volte para P e Desligue
5. Ligue até dar partida, posição N acelere entre de 3000rpm  e 4000 rpm umas 2 ou 3x , deixe o carro em N ligado por uns 5 minutos e então desligue.

->resetado

Carros Manuais :

1. Tire os 2 Fusíveis com nome ecu1&ecu2
2. Aguarde uns 5 minutos

3. Reinstale os fusíveis do passo 1
4. Ligue a parte elétrica ( até o painel ligar ), pise no freio várias vezes, desligue
5. Ligue até dar partida no carro, pise no freio algumas vezes novamente e desligue

6. Ligue até dar partida no carro, acelere o carro varias vezes entre 3000 a 4000 rpm, umas 2 ou 3x, Desligue.
-> Resetado


Não me responsabilizo se o consumo ficar pior ou qualquer outro tipo de "acidente" pelo menos nos carros automáticos, em caso de não seguir corretamente o procedimento e acelerar o carro em D dentro de sua garagem e acertar uma parede ou algo do tipo que danifique o carro.

4 comentários:

  1. Rafael, gosto muito do seu blog, pois sou um leigo quase ignorante em carros. Minha pergunta é: qual a razão para "resetar" a injeção? Há algum tipo de melhoria?
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A razão de reset é devido a todas as injeçoes gravarem o jeito de condução do motorista, isso se java de "padrão de auto-adaptação". Quando reseta, voce pode reiniciar um meio de dirigir mais brando e com isso o carro bebe menos.Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Esse reset "manual" da algum sinal de que ocorreu? um bipe, luz etc..? tem como saber que foi resetado? Ou vale mis a pena levar na KIA e pedir pra resetar?(O que me disseram la quando retirei foi pra usar sempre o mesmo tipo de gasolina, comum, aditivada etc.., caso contrario começaria a beber e tinha que levar la pra resetar)

    ResponderExcluir
  4. Nada contece quando faz o procedimento, porem, se não está com certeza absoluta que os passos acina surtiram algum efeito, leve o carro na kia e peça para eles avaliarem. Abraços!

    ResponderExcluir