segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fotos do Picanto 2011

Agora é pra valer...

A Kia deu bobeira e deixou um carro de propaganda largado na rua ( não sei pra que ), talvez a intenção tenha sido essa mesma, de gerar polêmica no mundo automobilistico.

Seguem as fotos que estão se espalhando na NET igual Virus.







Minha opinião conservadora :

Linhas muito agressivas para o porte do carro, frente é bonita, impressiona, porem não entusiasma devido a falta de motorização ( 1.0 ou 1.1 motor KAPPA 3 Cilindros (?!? ) ). Com certeza essa frente faria jús se a KIA colocasse um propulsor 1.0 Turbo ou investisse em um 1.2 CVVT ou alguma coisa que desse uma caracteristica esportiva ao veículo. Lateral do carro é bem similar ao atual, nao tendo a reta inclinada no vidro traseiro como nos modelos atuais. Rodas pequenas para a cara do veículo, minimo merece rodas 15 ( aparentemente essas nas fotos são 14, mas não garanto nada ). A Traseira com lanternas futuristicas não me agradam, porem, as atuais redondas tambem nao vou muito com a cara, preferia as do modelo 2007. Luz de ré no parachoques bem na parte de baixo... é... acho que essa vai ser uma das peças mais importadas pela KIA para estoque ( o que vai ter de nego pancando de ré a parede e quebrando elas... ). Ponto positivo para o Teto Solar e espero que a KIA não "CAPE" o carro dessa vez... MANDEM COM ABS/EBD, TETO, TRAVAMENTO DE PORTAS AUTOMÁTICAS, ALERTA DE LUZ ACESA, ALERTA DE FALTA DE SINTO DE SEGURANÇA,REGULAGEM DE FAROL E POR FAVOR, OPCIONAL DE 4 AIR BAGS ( 2 Frontais e 2 SideAir Bags ) E CONFIGURAÇÃO PADRAO COM 2 ( como é feito hoje em dia ).

Abraços!!!!

5 comentários:

  1. Esses carros com linha lateral ascendente são bem arrojados, porém daqui a pouco o vidro traseiro será tampado. Como fica se alguém quiser chamar o Hugo? No Picanto acho que nem atrapalha muito, mas em carros maiores, todos querem espaço, até no vidro traseiro.

    A lanterna também segue a moda, só que nesse caso, o bumerangue é pra dentro e ainda com relevo. Acho que vindo assim, fará sucesso, já que os 2 Picantos lançados aqui vendem menos pelo visual um tanto peculiar.

    Sobre o carro vir completo, acho difícil, pois como o carro é pequeno, ninguém em sã consciência irá pagar muito caro num compacto, exceto para aquele pessoal mais "cool". O preço do Picanto atual é bom, competitivo, mesmo vendendo pouco e com certeza é bem menos depenado que os nossos nacionais.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo relação nenhuma em ter um visual agressivo e o motor ser "incompativel", digo 1.0
    1.0 turbo para o Brasil é querer ser otimista d+ essa não é nossa realidade e em especial ao conceito do carro: urbano.
    As linhas traseiras tbem nao me agradam e concordo que as lanternas de ré no parachoque ficaram mal posicionadas e na minha opinião,com um aspecto contrario ao da dianteira (esportivo).
    O carro vir completasso??? dificil, o valor de venda ficaria acima do valor já praticado, se isso acontecesse, seria como o 500 da fiat.
    No mais, gostei, pena que não tem fotos do interior... sinto que nessa nova geração o valor do meu cairá mais ainda, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. MArcos... pelo lado do IPVA cair um pouco o preço te ajudará no ano que vem, bem o preço do seguro... não mudarei de versão não... vou continuar com o meu EX3 por pelo menos 2 anos e depois vou subir na categoria... cerato ou rio talvez. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. As rodas ja sao utilizadas pela KIA para a EUROPA e são de 15", muito mais legais que as de 14" que mandam para o Brasil. A grande ausência no carro continua sendo o ABS.

    ResponderExcluir
  5. COMPREI UM PICANTO 2011 EM NOVEMBRO E EM DEZEMBRO BATERAM NA TRASEIRA DELE - PARA MEU DESGOSTO NAO HA PECAS DE REPOSICAO AQUI EM CURITIBA- E ANDO COM UM CARRO QUE DEVERIA SER NOVO - PARECENDO UMA LATA VELHA - NEM RETORNAM MINHAS LIGACOES DA CONCESSIONARIA - NAO ADIANTA LANCAR NOVO MODELO SE A POS VENDA NAO RESPEITA O COMPRADOR .ME ARREPENDI E PELO MENOS O MEU CARRRO ANDA POIS SEI DE GENTE QUE TEM O CARRO PRESO NA CONCESSIONARIA POR MESES - OBRIGADO

    ResponderExcluir