Vamos a mais detalhes sobre a mecânica do Picanto.
Logo na parte da frente do motor é possível ver o coletor de escape, do contrário dos Renault, esse é virado para frente lembrando os Peugeots.
Na foto abaixo é possível ver 2 sondas lambda marcadas em vermelho e entre elas fica o catalizador, posição muito melhor do que enfiar o catalizador em baixo do carro ( Renault faz isso ).
Aí que vem o detalhe, a maioria dos carros nacionais nao tem "DUAS" sondas... possuem somente UMA... o que pelas leis brasileiras é o necessário, porem lembrem-se de que o Picanto é importado não só para o Brasil, e sim para a Europa tambem onde existem leis rígidas de controle de poluentes.
Qual a função de ter 2 sondas?
Bem... é simples, o injeção lê como está a mistura dos gases ANTES de entrar no catalizador e LÊ novamente ao sair, com isso ele verifica se tudo está ok ( Normalmente o valor correto de saida da sonda é Lambda=1 ). Caso haja alguma coisa errada na mistura ( muito acima ou muito abaixo de 1 ), acende a famosa luz amarela no painel com o simbolo de injeção ( gasolina adulterada por exemplo, o carro não consegue efetuar uma mistura estequiométrica correta ).
Abraços!
O carro é foda, e você tá que é uma Wikipedia. Continue assim!
ResponderExcluirCara, não entendo nada de carro! E ter enconrado este blog foi genial!! ; ) Comprei um Picanto ontem para meu namorado!! E vamos usar muito este blog agora.Pelo jeito, decidimos bem entre todas as opções. Mas fomos por intuição. E nao por tanta sabedorria e informação como vc. Congrats! Keep going!
ResponderExcluirOpa... qualquer dúvida só deixar mensagem. Vou contribuir no que tiver ao meu alcançe. Abraços e obrigado pelos elogios.
ResponderExcluirnunca vi um blog com tanta informaçao sobre um carro. PARABÉNS
ResponderExcluirOpa... Valeu aih chará! =) Abraços!
ResponderExcluir